O que Fazer no Inverno em Bonito MS?

Os rios e as lagoas de águas límpidas e cristalinas certamente são os principais atrativos da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Por esse motivo, muita gente acredita que só dá para visitar o destino nas épocas mais quentes do ano, quando as temperaturas mais baixas tornam os passeios aquáticos mais convidativos.

No entanto, saiba que também é possível aproveitar o inverno em Bonito MS. Sim, mesmo durante a época mais fria, a cidade de Bonito não deixa a desejar. Alguns passeios, inclusive, somente são possíveis durante o inverno.

Inverno em Bonito MS: vale a pena desfrutar?

A cidade de Bonito MS é mundialmente conhecida como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. E as possibilidades de passeios e atrativos são muitas: rios, lagoas, grutas, cachoeiras, balneários, aquário, passeios a cavalo e de quadriciclo, mergulho com cilindro e flutuação, por exemplo, são algumas das mais famosas.

Antes de falar sobre as opções de passeios para fazer em Bonito MS durante o inverno, vamos comentar algumas das razões que tornam as viagens até à cidade durante as épocas mais frias do ano bastante atrativas e realmente vantajosas.

Menos turistas

É inegável que, embora seja totalmente possível curtir o inverno em Bonito MS, o verão é o período do ano predileto dos turistas, especialmente os que buscam viagens com atrativos aquáticos e cercados de natureza.

Dessa forma, uma das vantagens de escolher o inverno para curtir a cidade de Bonito MS é a menor concorrência. Com menos turistas na cidade, é possível aproveitar ainda mais os atrativos e passeios que a cidade pode oferecer. E mesmo os restaurantes ficam menos cheios, melhorando ainda mais a experiência dos visitantes da cidade.

Rios com temperaturas agradáveis

Fazer flutuação e mergulho durante o inverno pode parecer uma má ideia, não é mesmo? Afinal, as águas tendem a ficar mais geladas e as baixas temperaturas fazem com que esse tipo de passeio não seja tão atrativo assim. No entanto, saiba que não é bem assim.

Durante o inverno, as águas nas nascentes dos rios costumam manter temperaturas agradáveis, uma média de 22 a 24 graus. Sendo assim, não é necessário deixar o passeio de lado apenas por causa do frio comum do inverno.

Águas ainda mais límpidas e cristalinas

Durante o inverno, como os níveis de chuvas são baixos, as águas dos rios e lagos de Bonito MS ficam ainda mais límpidas e cristalinas. Dessa forma, é possível observar com ainda mais clareza as plantas subaquáticas e as espécies de peixes da região.

Variedade de peixes nos rios

Em meados de março, com o final do período de piracema (período de reprodução dos peixes), os rios ficam ainda mais repletos de peixes. É, portanto, uma excelente oportunidade de observar espécies variadas de peixes coloridos.

Mas, agora vamos ao que interessa: o que fazer no inverno em Bonito MS e quais passeios valem a pena nessa época do ano?

5 passeios para fazer no inverno em Bonito MS

Não se engane: não é apenas durante o verão que a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, pode oferecer diversão e muito contato com a natureza. Se você está pensando em viajar e curtir o inverno em Bonito MS, confira agora 5 dicas de passeios e atrativos que vão fazer a sua viagem valer a pena. Grutas, cavalgadas, lagoas, passeios de quadriciclo, observação de aves e cavalgadas são algumas das opções.

Gruta do Lago Azul

O que Fazer no Inverno em Bonito MS

A visita à Gruta do Lago Azul é uma experiência incrível e inesquecível. Isso porque o local é considerado uma das maiores cavidades inundadas do mundo, com formações rochosas de cair o queixo e um lago com águas límpidas e um tom de azul de encher os olhos.

Cavalgadas

Para quem busca uma experiência diferente, a cavalgada no Parque Ecológico do Rio Formoso é uma excelente opção e ajuda a diminuir o estresse, entrar em contato com a natureza e conhecer melhor as paisagens da região fugindo dos passeios tradicionais.

Lagoa Misteriosa

O que Fazer no Inverno em Bonito MS

A Lagoa Misteriosa é uma das mais famosas de Bonito MS. Isso graças ao mistério sobre a profundidade da lagoa que ainda hoje é desconhecida, atraindo a atenção dos turistas. E é justamente durante o inverno que as atividades de flutuação e mergulho ficam liberadas.

Buraco das Araras

O Buraco das Araras é uma das maiores dolinas do mundo. Com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência, no local os visitantes têm a oportunidade de observar as aves no local em um deck de observação privilegiado.

Passeios de Quadriciclo

Adrenalina e emoção durante o inverno em Bonito MS também estão presentes no passeio de quadriciclo, individual, duplo ou infantil, que pode ser feito dentro do Zagaia Eco Resort Hotel e na Trilha Boiadeira com toda segurança e orientação de um guia profissional.

As possibilidades de passeios durante o inverno são muitas, e mesmo durante os meses mais frios é possível aproveitar os atrativos de Bonito MS e curtir uma viagem inesquecível para descansar e desfrutar de algumas atividades mais radicais.

Agende seu passeio com a Bonito Demais

No verão ou no inverno, para organizar a sua viagem com toda a segurança, o ideal é ter a ajuda de uma empresa especializada em viagens turísticas. A Agência Bonito Demais, por exemplo, cuida da sua programação, da hospedagem e do transporte, entre em contato.

Leia mais
Lendas de Bonito MS: A Gruta do Lago Azul e as 700 Luas

Lendas de Bonito MS: A Gruta ...

A Gruta do Lago Azul é um dos cartões postais da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, considerada um dos principais destinos de ecoturismo do país. E assim como...
Leia mais
Olá!

Gostaria de receber uma ligação?